domingo, 14 de dezembro de 2008

Todo o sofrimento acabará em breve

Episódio interessante aconteceu comigo hoje, que não poderia de registrar aqui. Como é de costume aos domingos aqui em casa, vamos sempre à igreja pela manhã. Mas hoje não me levantei, não porque não me sentisse disposta, mas talvez porque cansei de sair de casa para ir ter com Deus as minhas angústias, e acabar pedindo mais do que agradecendo. Ou talvez porque eu esteja rebelde mesmo, e não quisesse esboçar a minha falta de paciência para as coisas. Para com Deus? Não sei dizer, talvez, sou filha rebelde às vezes.
Bem, mas o fato é que estava sozinha em casa pela manhã, e sabemos como aquelas visitas dos irmãos evangélicos em casa chegam em horas erradas. Alguns os chamam carinhosamente de " irmãos queima-panela", porque chegam quando tem comida no fogo ou em outros horários impróprios. Não os julgo aqui, porque a missão deles é tão rara e tão difícil! Mas não poderia ser diferente comigo. O interfone tocou e eu estava no banho. Me enrolei em uma toalha e fui ao interfone perguntar quem era. Quando ele começou a falar de Deus para mim, achei que quisesse entrar para pregar, e pensei que isso me custaria muito tempo e um sorriso no rosto que não estava a fim de esboçar - sempre acordo de mau humor. Mas ele me disse que seria breve, e que leria um versículo para mim pelo interfone mesmo. "Poxa, que prático", pensei. E consenti. Ele perguntou meu nome, falou sobre o Evangelho de Lucas e destacou os problemas da atualidade. Me disse que o evangelho previu o acontecimento de todas essas coisas, e disse que neste momento de dificuldade, temos que erguer nossas cabeças diante dos problemas, e aguardar a vinda do Filho do Homem. Que os tempos são difíceis e que vão piorar. E que precisamos pedir muito a Ele, que tudo vê e tudo sabe.
Eu chorei ouvindo tudo. Porque no dia em que me recusei em ir ver Deus, Ele veio até mim. E não veio como sopro, como inspiração, mas veio através de um irmão de carne e osso me dizer Suas palavras. Dizer que me ouve e que me vê. Deus veio até mim, literalmente.
Fabrício, o nome do intercessor das sábias palavras. Agradeci a pregação, desejei-lhe um bom dia e ele se foi, cumprindo sua missão de levar essa presença de Deus materializada.
Além das palavras, Fabrício me deixou também um panfleto na minha caixa de correio, com os dizeres que são título desse post: "Todo o sofrimento acabará em breve". Espero que sim, e para todos nós.
Mas como evangelização é tarefa de levar a mensagem de Deus ao próximo, deixarei aqui o versículo que Fabrício leu para mim. A íntegra pode ser encontrada em Lucas, capítulo 21. O versículo lido para mim foi o 28, que está destacado em itálico.
Espero que da mesma forma que Deus chegou para mim, possa chegar até o coração de cada um de vocês que me lêem agora.


Volta do Filho do Homem

"Haverá sinais no sol, na lua, e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação."

3 comentários:

Larissa disse...

amiga!! q coisa linda!! essa eh a mais bela prova q Deus SEMPRE estará ao seu lado! inúmeras tribulações estão circundando o nosso caminho, mas a fé em nosso Deus deve ser inabalável! me emocionei c suas palavras....
são somente fases, o melhor sempre estará por vir!!

Thiago Prado disse...

Porra... foi massa mesmo!!! Axei lindo!!! Será q Fabrício tem orkut ou msn??? Pq aí facilita, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ind... eu entendo completamente o q vc tá passando, mas tenho total convicção de q é somente uma fase e q vai passar logo, logo. Vc é jornalista demaaaaaaaais pra não dar certo!!! Entregue-se pra Deus minha princesa, Ele sabe como cuidar da gente. Fica com Ele. Bjo!!!

Rafael Carvalho disse...

Belíssimo post, Mlle. Amélie!