quinta-feira, 26 de março de 2009

Comédia da Vida Privada?!

Privada. É pra este lugar mesmo que devereríamos mandar certas situações de nossas vidas. Hoje eu vou falar sobre relacionamentos. Não em forma de poesia, como venho fazendo quase sempre por aqui, porque certos assuntos perdem o brilho e têm que ser discutidos em forma de prosa mesmo. Longe de mim aqui querer dissertar histórias de relacionamentos como muito bem fazem as mulheres do blog Mulé Burra, contando dramas femininos em relacionamentos com uma boa dose de humor, sempre necessário.
Mas eis que eu vejo tantas amigas (e não fujo aqui do exemplo) que passam por situações que trago à tona hoje. Primeiro, a moça conhece o cara. Ou em um ambiente comum dos dois, seja escola, cursinho, faculdade, ou em uma festa, ou foram apresentados por amigos em comum. Começam as trocas de olhares, conversinhas e, depois de um certo tempo, um arquétipo de casal se forma. Não é bem um casaaal, porque eles só ficam juntos quando ele liga - e a boba aceita em ir encontrá-lo "porque ele foi tão carinhosinho no telefone, me mandou uma mensagem linda..." e é aqui que o drama se inicia.
Claro, ninguém começa um relacionamento namorando. Então no começo é somente aquele fica-fica, adiciona ali no msn, em site de relacionamentos, se encontram mais vezes, mas ninguém tem responsabilidade em dar satisfação da vida pro outro. Mas o relacionamento vai ficando cada dia mais gostoso, geralmente a moça se envolve muito mais, conta para as amigas sobre "o peguete" que está ficando, e por aí vai. Ele lhe manda links de vídeos de músicas no youtube que ela assiste vezes e mais vezes, e, pra não cair no esquecimento, ainda cantarola tomando banho e saindo de casa.
Depois de um certo tempo, o cara some. Não deixa mensagens, não liga, não dá notícias. Ela liga, ele é super frio, dá desculpas para não sair. Ele mal puxa uma conversa esporádica no msn. Mais uma tentativa da moça, eles conversam, e ele diz que não dá pra ir adiante, que eles estão se apegando demais, que não quer um relacionamento sério no momento. Os motivos? Milhares. "Não é você, sou eu", "A gente se encontrou na hora errada", "Você merece um cara melhor", "Não tô com cabeça pra namorar agora", e por aí vai. A moça, toda abatida, conversa com as amigas. A amiga sincera saca que o cara quer dar o fora, pede pra ela tocar a vida e seguir adiante. Mas a amiga abandonada continua a acompanhar a vida do cara na Internet, ainda assiste aos vídeos no youtube, ainda se perde na aula pensando no canalha e em todas as palavras tolas que ele lhe disse, nas risadas que deram, no beijo de perder o fôlego, move e remove o mundo e não entende por que não deu certo.
Passados mais alguns dias, o resultado. A moça está novamente navegando na Internet, tentando ignorar os vídeos do youtube e vai na página do site de relacionamentos do fulano, assim, como quem não quer nada... Novidade pra ela, o status mudou: namorando!!! Como assim? Por que não comigo? O que eu tenho de errado? Mais uma volta no site para ler os depoimentos da namorada pra ele, dele pra namorada, olhar fotos e legendas clichê, do tipo "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você" e por aí vai.
Dor, orgulho, ódio... e a pobre moça não entende porque foi substituída por uma moça feia, ou semi-analfabeta, ou com péssimo gosto musical, ou dançarina de arrocha, ou com um belo derrière, mas sem nada na cabeça... "Onde foi que eu errei?" - ela se pergunta.
Como um bom drama, a história acaba por aqui. Tinha que ser chocante? Pois é, essa é a realidade de muitas mulheres por aí. E aqui está a minha admiração pelo sexo feminino. Ela está sempre ali, sofrendo, acreditando, lutando. Resolve no dia seguinte acordar belíssima, colocar a melhor roupa, mudar o cabelo. Olha para os lados e descobre que seu novo alvo é... gay. Passam-se os dias e aquele gatinho que está dando mole pra ela na fila do banco é... casado. Sai pra uma festa, fica com um cara e no dia seguinte descobre que ele é... noivo há quinze anos. Desculpem o discurso feminino, mas é preciso ser muito mulher pra agüentar tudo isso, não cair do salto, continuar sorrindo e ainda jurar pra todos que o que aconteceu é passado, já foi. Mesmo que à noite ela ainda chore escondido ouvindo no mp3 a música que o cafajeste lhe mandou no vídeo do youtube, há exatamente quinze dias atrás.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse é o retrato de inúmeros "relacionamentos de verão, de primavera, de outono e de inverno"!! promessas e mais promessas e a mulher como é bicho burro mermo se encanta! e desencanta! e encanta novamente! mas vê que todo não passou de conversa para o tadinho do homem ser a vitíma da bela historinha. prefiro acreditar que sou demais pra eles! mas como somos burras, continuamos a tentar e tentar e tentar a encontrar mais um coitadinho... até um dia que iremos tentar mais uma vez! essa é a busca incessante pelo grande amor!

Fisk SAJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fisk SAJ disse...

As mulheres são e vão continuar sempre sendo bobas sentimentais... É da nossa natureza! O que podemos fazer é aceitar e chorar mesmo! Ficar ouvindo as musicas, lembrar, se torturar... Um dia o choro passa e mais cedo ou mais tarde eles acabam vendo o que perderam. Ou caimos na mesma armadilha outra vez! É sempre assim!
Beijao Indhy, otimo texto!

Detalhes de mim... disse...

kkkkkkkkkkkkk

Adorei o texto!!!
Parece q foi escrito diretamente pra mim! rsrs
Ô bicho burro é mulher! Mas perder a esperança?! Jamais!!!!! rsrsrs

Bjooo Indhy!!!

Livia disse...

Entrei aqui por acaso. E o que poderia dizer?!...Aconteceu comigo, quando? Exatamente há 15 dias atrás.