segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Estaremos nós na era do amor?


Eis a pergunta em que me faço todos os dias. Não sei se parei para observar melhor o cotidiano à minha volta, mas não, tenho certeza: estamos na era do amor. Era pra eu mudar de tema aqui neste blog, para que não comecem a pensar que só tenho um assunto, mas a verdade é que faz tempo que estou para escrever isto. É só andar nas ruas. São milhares de casais, de todas as idades, tipos e gêneros. Os que combinam, os que parecem até irmãos, os pré-adolescentes amando ( aquela Pé de Sorvete é paraíso para as crianças de doze anos!), os que não combinam, até os que assustam... rsrs Chega quase a ser lindo. Você anda nas ruas e se contamina pelo clima "love" no ar. Casais que se despedem, casais que chegam, casais que se amam, outros nem tanto...
Não sei se posso resumir o que vejo nas ruas à amor. Afinal, este é desgastado em segundos, coitado, saindo das bocas em vão como os blasfêmios que esbravejam aos quatro ventos! Mas é interessante este misto de sentimentos que vêm e vão: desejo, paixão, aventura, convenção ( aquele "velho" amor por interesse, se é que me entendem...) e amor, por que não?
Às vezes é até bonitinho. Outras vezes dá asco. Não me sinto à vontade com essas maneiras padronizadas de agir. Amor tem que ser original! Mas sempre soa piegas... e eis que você está ali, com seu coração dormindo cansado, amarrotado, indo e vindo, enchendo a cara de rugas com preocupações tantas, até amargo pra vida...até que um dia você abre mais uma página do orkut, lê uma frase, e aquilo te soa com tanta convicção a ponto de ter até uma simpatia com a legenda do casal: "Até quem me vê, lendo jornal, na fila do pão, sabe que eu te encontrei."
Enfim, amar pode ser piegas. Desde que seja original para quem está tendo ( ao menos o par muda, isto é original! rsrs), tem pra todos os gostos. Com direito à erro de ortografia gritante ( e brochante! rs), música de Vitor e Léo, apelidinhos toscos, poesias copiadas a la CTRL C, CTRL V e depoimentos no orkut que preenchem páginas com dizeres abomináveis como: " O topo é meu, meu denguinho" kkkkkkk. Em meio a tanta pieguice, podemos concordar com uma coisa: o amor é o mais democrático dos sentimentos.

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Acho que todos os tempos foram tempos de amor, mas talvez o amor de hoje é mais encancarado, mais explícito e por isso mais estranho. Isso é a modernidade, para o bem e para o mal.

Agora uma outra coisa: a foto que ilustra o post, sabe de que filme é? Um Beijo Roubado, do Kar Wai, mesmo diretor de Amor à Flor da Pele. Mas essa é uma produção norte-americana, tem uma elenco incrível. Só peca pela Norah Jones como protagonista que como atriz é uma ótima cantora de jazz. Eu tinha ele aqui, ia passar pra você mas acabei jogando fora. Vou tentar conseguir ele de volta. Bjs!!!!

Unknown disse...

ah o amor.... do jeito q vier q venha... das suas diferentes formas, mais venha... o importante eh amar.. d seu jeito... com seus crtl v e ctrl c... mas eh bom... ouvir a voz da outra pessoa e nao qrer mais sair dali... se despedir com sabor de qro mais tempo... se encontrar ja setindo saudades pq sabe q um momento vai ter q despedir.. ah o amor!!!
Didis vou parando por aki antes q eu faça um post, hauhauahua....
bjoo
e viva o amor!