quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Leãozinho caminhando sob o sol


Ouvia essa música hoje pela manhã e ela me lembrou meus últimos dias. Um leãozinho molhando a juba com todos os sorrisos permitidos pela vida. E eu ainda me deixo surpreender com a capacidade desses leões vorazes como Caetano, detentores de um poder magnânimo de consagrar poesia em música:

"Um filhote de leão, raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol pai de toda a cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol, Leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba"

E acabou o carnaval, junto com o mês mais curto do ano. Para uns, o ano começa agora. Dentro dessa visão então, desejo ser por todo o ano esse filhote de leão que caminha sob o sol sem medo do futuro. Voraz e desbravador, trazendo o sol mesmo quando este teimar em se esconder sob nuvens. E a pobre Amelie não se cabe em tanta felicidade, pelo simples respirar, pela dádiva de Deus concedida, pelos pés descalços e até pela falta de inspiração causada pelas paisagens mais belas que viu. Acho que é culpa de São Salvador.
Excelente 2009 pra vocês, com direito à muita vida.

Um comentário:

P.A. disse...

Nossa, que lindo, doce Amelie!
Vejo renovação e transformação...
Se soubesse que tu tava em São Salvador teria tentado combinar um encontro nosso... tava na Ilha...

Mas ia ser até engraçado a gente ter que sair de nossa cidade pra se encontrar em Salvador... kkk...

Também desejo que você conserve esse brilho dourado de um leãozinho sob o sol! E que o calor dele irradie por todos os dias desse ano, dando força, alegria, garra e muita luz!!!

Bjo grande, amiga!!!