domingo, 18 de janeiro de 2009

Sem saber

Ela era bonita porque, simplesmente, se deixava ser
Usava um vestido estampado, rasteira no pé,
No cabelo uma flor, perfume de mulher
Entrava na roda de samba sem medo
Dançava e tinha o sol no sorriso
Quebrava e não se importava com isso
Mandava e eles obedeciam.
Ela tinha o poder
Poder de passar pela avenida
Com olhos lancinantes, de puro desejo de vida
Parava a todos com cara atrevida
Sabia que provocava, mas nem queria entender
Ela era assim, alguém de alma pura
Amava com o coração, não guardava amargura
Não se sentia mais mulher que as outras, mas era
Sua beleza vinha da terra
Não usava pó no rosto nem tinha salto alto
Era bela, como só ela
Deixava o sol entrar na janela
Cantava as músicas que dizia ser dela,
Fazia poesia quando queria
Mas o que ela mais gostava
Era da brisa do fim de tarde,
Pôr do sol de verão ao entardecer,
Seu amor no portão, vindo lhe ver
E passar a noite contando estrelas,
Enquanto ele cantava canções em seu ouvido
Pra moça mais bela
Que passava os dias na janela
Sem esperar muito da vida
Sem saber que tão bonita,
Tinha o mundo em suas mãos,
Como a flor colorida que em seus cabelos habita.

4 comentários:

Roberto Ney disse...

indhira ( posso chamar de indhy?), fiquei emocionado e boquiaberto com sua poesia. Vc não deve saber, mas embora eu esteja colocando na maioria crônicas no blog, poesia é uma de minhas paixões. Vc deu asas a minha imaginação... Continue assim que vc está no caminho certo... "sem saber" vc conquistou um grande fã de suas belas palavras, ok! de coração, obrigado e continue escrevendo viu...
abraço

Anônimo disse...

Que linda poesia Indhi, linda descrição de uma jovem que acho se assemelhar muito a você.;)

Que as palavras que brotam em seus pensamentos cumpram sempre o seu papel de encher nossa alma de emoção.

Bjos minha jornalista favoritaaa...

Indhira A. disse...

Gente, obrigada pelos comentários,fico feliz sempre que alguém perde um minutinho de seu tempo para passar por aqui e ler essas minhas abobrinhas, rs. E não, Júnior, não escrevi essa poesia pra mim. Aqui tem muito de mim, mas tem muito de outros também, pessoas que fotografo com meus olhos e decido que darão uma poesia. Admiro muito a moça dessas linhas inventadas, com certeza tem um pouco de várias mulheres nela.

Bjo procês!!

Unknown disse...

Liiindo poema... s ejoga menina.. nessa vida sem votla, q só nos da o direito de aproveitar uma vez...
Q Deus te conduza a vive-la da maneira mais certa e melhor possivel.

bjo diiddiiiis
saudades de vc.
=D